
“A BRK passou e a buraqueira ficou, foi a frase dita pelo prefeito André Bocão quando trouxe o pessoal da Arsal para Marechal Deodoro”.
Meus amigos, se existe um castigo para população deodorense é esta BRK. A nossa querida Marechal Deodoro virou no adágio popular uma verdadeira “tábua de pirulito”! É buraco em todos os lugares e pelo que estamos vendo, só nos resta mesmo lamentarmos. O prefeito Bocão tem buscado solução junto ao órgão competente para multar e fiscalizar o desserviço prestado pela BRK, mas parece impotente. O que fazer? Esta é a pergunta que todos aguardam uma resposta, que até o momento não existe. O Bocão percorreu com os dirigentes da Arsal algumas partes críticas em nosso município, mas parece que não adiantou nada.



A ARSAL PODE MULTAR A BRK?
Sim, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (ARSAL) tem a competência para multar a BRK Ambiental, sendo o único órgão que pode aplicar penalidades em casos de falha na prestação de serviços, como a interrupção no fornecimento de água. A ARSAL fiscaliza e regula os serviços de saneamento básico, incluindo os prestados pela BRK, e aplica as multas necessárias quando ocorrem descumprimentos.
O Bocão recorreu a ela, fez o que manda a Lei e o bom senso.