
Uma ocorrência de suposta ameaça terminou em autuação por falsa comunicação de crime, na noite dessa segunda-feira (22), em Arapiraca, no bairro Brasiliana. A ação foi registrada pela guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar (PM).
De acordo com a polícia, a solicitante acionou o Copom relatando que estaria sendo ameaçada pelo ex-marido. No entanto, ao chegar ao local, os militares constataram divergências na versão apresentada. O homem negou as acusações e apresentou uma testemunha, que confirmou não ter havido ameaça.
Ao ser novamente questionada, a mulher admitiu que não houve ameaça direta. Ela também informou endereço incorreto ao acionar a polícia, alegando inicialmente que o caso havia ocorrido em sua própria residência, quando na verdade se tratava da casa de uma amiga.
Segundo as partes, a discussão teve origem em problemas financeiros. A mulher acreditava que o ex-marido havia bloqueado sua conta bancária e retirado valores, mas ele negou qualquer envolvimento e disse não ter acesso ao aplicativo.
Diante da situação, a polícia concluiu que não houve crime de ameaça e lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a solicitante por falsa comunicação de crime.