
Um homem de 41 anos morreu após um afogamento na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, na tarde deste domingo (4). Ele chegou a ser retirado do mar por banhistas e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), mas sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.
Segundo relatos de testemunhas, um homem que praticava kitesurf percebeu que o homem estava se afogando e sinalizou para pessoas que estavam na praia. Um grupo utilizou uma embarcação para resgatar a vítima, que foi levada até a faixa de areia já desacordada.
Na faixa de areia, populares iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Ao mesmo tempo, um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate aeromédico e dar continuidade ao atendimento.
Durante o procedimento, os militares chegaram a utilizar um desfibrilador. Em determinado momento, o homem apresentou sinais de reação. Contudo, instantes depois, quando seria transferido para a aeronave, ele sofreu nova parada cardiorrespiratória.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, a vítima não resistiu e teve o óbito confirmado ainda no local pelo médico da equipe aeromédica. Por fim, o corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
