
Um alagoano de 34 anos, natural de Teotônio Vilela, foi assassinado com golpes de canivete dentro de um ônibus interestadual, na cidade de Jequié, no interior da Bahia. O mecânico Erasmo Casseano dos Santos Júnior voltava para Alagoas quando foi morto. O suspeito foi preso nesse sábado (13), um dia após o crime.
A esposa da vítima, Bruna Avelino da Silva, contou que o marido havia viajado para Goiás em busca de trabalho. “Ele foi pra lá há três meses para trabalhar em Santa Helena de Goiás, mas estava retornando para Alagoas para trabalhar aqui novamente”, disse.
Segundo Bruna, o casal manteve contato durante o trajeto. “Ele estava a todo momento em falando comigo, me informando dos locais por onde passava e da previsão de horário que chegaria em nossa cidade”, relata.
O último contato aconteceu na noite anterior ao crime. “Nos falamos até por volta de nove horas da noite. Depois disso, ele não respondeu mais. Pela manhã tentei falar novamente, mas já não obtive retorno. Logo depois recebi a notícia do que havia acontecido”, disse a esposa à Gazeta.
A família fez buscas e espalhou mensagens nas redes sociais a procura de Erasmo. Bruna afirmou que chegou a acionar a empresa responsável pela viagem, mas que o corpo acabou sendo encontrado na tarde de sexta-feira (11), às margens da BR-116, próximo ao Distrito de Serrana.
O crime e a prisão
De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como Cleiton Fernandes, de 36 anos, embarcou no veículo em Mato Grosso. Testemunhas contaram que, em determinado momento da viagem, o homem se levantou e desferiu golpes de faca contra Júnior, por volta de 2h da madrugada de sexta-feira (11).
Após a agressão, o motorista teria parado o ônibus e mandado os dois descerem – a vítima, já ferida, e o agressor armado. A polícia não confirma que os dois desceram a mando do condutor, o que ainda está sendo apurado.
O cadáver da vítima foi encontrado próximo à rodovia, por volta de 15h. O suspeito foi localizado no dia seguinte, escondido em um matagal, e preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.
O corpo de Júnior Santos passou pelo Instituto Médico Legal (IML) e deve chegar a Alagoas neste domingo (14). Além da esposa, a vítima deixa uma filha de sete anos.