Marechal Deodoro

Amigos protestam em sepultamento de mulher que estava internada em clínica de reabilitação

Cortesia
Foto: Cortesia

Familiares e amigos se despediram nesta terça-feira (12) de Cláudia Pollyanne Farias de Sant Anna, de 41 anos. A cerimônia foi marcada pela forte comoção e pedidos por justiça. O sepultamento foi realizado no Cemitério Parque das Flores, no bairro Canaã, em Maceió.

Um grupo de amigos estava vestido com camisas de cor branca e com a foto de Cláudia Pollyanne estampada. Os amigos também levaram uma faixa com a frase: “Queremos Justiça”.

O protesto aconteceu porque a morte de Cláudia Pollyanne está sendo investigada pela Polícia Civil alagoana, já que ela foi encontrada com hematomas no corpo depois de ficar internada em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos no município de Marechal Deodoro.

Pessoas próximas à vítima solicitaram exames complementares para descobrir o que pode ter causado o óbito. Segundo elas, houve uma denúncia de um ex-interno de que a mulher sofria agressões dentro do local. O TNH1 deixa o espaço aberto para o posicionamento da clínica.

REGISTROS DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA

No dia 9 de agosto, data da morte de Cláudia Pollyane, o representante da clínica também registrou B.O. para informar o óbito às autoridades. A reportagem do TNH1 teve acesso aos dois boletins de ocorrência registrados junto à Polícia Civil. 

No relato, o homem diz que a paciente teria entrado em surto de abstinência. Que ela teria sido medicada, jantado e ido dormir. “Ao amanhecer, um colaborador bateu na porta do quarto e foi informado por outras acolhidas que Cláudia Pollyanne não estava bem”. O homem afirmou que a levou rapidamente para a UPA de Marechal Deodoro, onde foi constatado o falecimento dela. E que a família foi comunicada.

Já a família da mulher detalhou em outro boletim de ocorrência que, ao chegar na UPA, foi informada por uma assistente social e pelo médico de plantão que a vítima já estava em óbito há pelo menos 4 horas e que a Cláudia Pollyane estava com hematomas por todo o corpo e olho roxo. O boletim registrado pela família diz ainda que a mulher teria sido medicada na clínica e pediu para a polícia a realização de exame toxicológico.

CASO VIROU INVESTIGAÇÃO POLICIAL

A Polícia Civil já tem ciência dos dois boletins de ocorrência e aguarda os resultados dos exames para destacar o caso para o Distrito Policial de Marechal Deodoro ou para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Científica, por meio do Instituto Médico Legal, já realizou a necropsia e confirmou que o exame complementar toxicológico também foi solicitado e aguarda o resultado. Por esse motivo, e também para não atrapalhar as investigações, a corporação não vai se manifestar sobre o resultado dos exames por enquanto.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE MARECHAL DEODORO

Em nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro destacou que a morte foi confirmada após atendimento na UPA da cidade. O Município pontuou que a clínica onde Cláudia Pollyanne estava internada se encontra em processo de licenciamento. Uma inspeção deve ser realizada para a coleta de informações para ajudar na investigação.

Veja o comunicado na íntegra:

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o óbito da paciente Cláudia Pollyanne Farias de Sant Anna foi confirmado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A Secretaria tomou conhecimento da existência do estabelecimento onde a paciente estava internada em maio deste ano. A referida comunidade terapêutica encontra-se em processo de licenciamento. Uma inspeção será realizada no local e todas as informações coletadas serão encaminhadas à Promotoria do Município.

A Secretaria reforça que está colaborando integralmente com os órgãos competentes, prestando todos os esclarecimentos necessários.

Ultimas Notícias

Relacionados

Em cerimônia realizada no Quartel da Polícia Militar, em Maceió, o prefeito de Marechal Deodoro,

Em cerimônia realizada no Quartel da Polícia Militar, em Maceió,...

Marechal Deodoro, AL – Um homem identificado como Carlos da Silva, de 41 anos, foi encontrado

Marechal Deodoro, AL – Um homem identificado como Carlos da Silva,...

O Dia dos Pais começou com uma cena trágica em Marechal Deodoro. Por volta das

O Dia dos Pais começou com uma cena trágica em...

Em cerimônia realizada no Quartel da Polícia Militar, em Maceió, o prefeito de Marechal Deodoro,

Em cerimônia realizada no Quartel da Polícia Militar, em Maceió,...

Marechal Deodoro, AL – Um homem identificado como Carlos da Silva, de 41 anos, foi encontrado

Marechal Deodoro, AL – Um homem identificado como Carlos da Silva,...

plugins premium WordPress

|

Cookies & Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.