
Uma ação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), da Polícia Militar e da Polícia Civil localizou durante a madrugada deste domingo, 25, o autor e os cúmplices do assassinato de Johanisson Lima, supervisor do Clube de Regatas Brasil (CRB). Durante a abordagem policial, os suspeitos reagiram à ação e morreram após confronto com as forças de segurança.
De acordo com a SSP/AL, as equipes localizaram os envolvidos após o avanço das investigações. No momento da abordagem, o autor e os cúmplices efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais, que revidaram a injusta agressão.
Os suspeitos foram atingidos durante o confronto, receberam socorro imediato e foram encaminhados para unidades de saúde. No entanto, eles não resistiram aos ferimentos e tiveram os óbitos confirmados.
A Secretaria de Segurança Pública não confimrou o local onde a abordagem aconteceu, nem o número exato de envolvidos e se prontificou a passar mais detalhes sobre a investigação e a operação apenas na manhã desta segunda-feira (26).

Lembre o caso
O supervisor técnico das categorias de base do Clube de Regatas Brasil (CRB), Johanisson Lima, conhecido como Joba, foi assassinado a tiros na manhã da sexta-feira (23) na Avenida Manoel Afonso de Mello, no bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Ele tinha 32 anos e seguia para o trabalho no Centro de Treinamento do clube, o Ninho do Galo, quando foi abordado e baleado próximo a um campo de futebol.
Inicialmente, a polícia cogitou a hipótese de latrocínio, mas a linha de investigação perdeu força após a constatação de que nenhum pertence da vítima foi levado. Imagens de câmeras de segurança mostram Joba caminhando pela via quando é abordado por um homem em uma bicicleta, que efetua os disparos e foge em seguida. Outro vídeo indica a presença de uma mulher nas proximidades, que teria acompanhado a movimentação da vítima antes do crime.
Familiares chegaram ao local logo após o assassinato e entraram em desespero. Eles afirmaram que Joba não tinha inimizades conhecidas. A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu as investigações, divulgou imagens dos suspeitos e pede a colaboração da população por meio do Disque Denúncia 181.
Em nota oficial, o CRB lamentou profundamente a morte do coordenador das categorias de base, destacou sua atuação profissional e humana ao longo de cinco anos no clube e informou a suspensão, por tempo indeterminado, das atividades da base, além do cancelamento de um encontro com a torcida no CT.