
Fez parte da sua campanha eleitoral vitoriosa, a revitalização do Centro Histórico de Marechal Deodoro e isto já está acontecendo aos poucos no noite dos deodorenses. Vou no momento citar alguns estabelecimentos que marcaram época em tempos atrás.
-Bar do seu Carlosmam, onde ele e Dona Cecília atendiam a todos com tanta rapidez, que quando o tira-gosto chegava na mesa, já estava frio.
-Venda do saudoso João Gandaia, onde você encontrava charque da melhor qualidade e todas as noites, às 18:00 h, ele rodava a roleta do jogo do bicho onde a venda ficava topada de curiosos.
-Bar do seu Lourival Alfredo, onde você comia sarapatel de três dias e ainda se dava o luxo de ver a radiola que pegava três LPS tocar, era uma atração à parte.
-Sinuca do finado Fulô, além de apostas, vendia o tradicional caldo de cana com pão doce e o famoso suco lacopaco com bolo bate-entope.
A Loja do seu Carlos Avelino onde você encontrava cortes de panos, perfumes e na sala de janta da sua residência, tinha uma televisão que todos os dias ficava ligada e os alunos do Ginásio Tavares Bastos, gazeavam aulas para assistir o sítio do Picapau Amarelo.
Tínhamos também dois cinemas: Do Sirilene do seu Arriso e o Tupinambá do seu Cícero da Sorveteria que tinha uma sorveteria também.
-O seu Arriso vendia tecidos e caixão de defunto, além da feira que era também no Centro, dia de quarta-feira.