
Uma falha na rede elétrica do Hospital Geral do Estado (HGE) deixou parte da unidade sem energia elétrica por aproximadamente 12 horas nesta sexta-feira (26). Apesar de o hospital afirmar que todos os atendimentos foram mantidos durante a ocorrência, pacientes e acompanhantes relataram ao Alagoas 24 Horas a suspensão de exames de imagem, como tomografias e raio-X.
Segundo relatos encaminhados ao portal, o problema teve início por volta das 6h, após uma falha na rede elétrica interna da unidade. A interrupção atingiu parte do prédio e comprometeu a realização de exames considerados essenciais ao longo do dia, gerando transtornos para pacientes e profissionais de saúde.
Ainda de acordo com os usuários, o fornecimento de energia só foi totalmente restabelecido por volta das 17h30, totalizando cerca de 12 horas de instabilidade.
Em nota, a direção do HGE informou que o reparo na subestação de energia elétrica da unidade foi concluído e afirmou que, durante todo o período da pane, as áreas críticas permaneceram abastecidas por geradores, garantindo a continuidade dos atendimentos.
Nota de Esclarecimento
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que já foi concluído o reparo na subestação de energia elétrica da unidade, que apresentou defeito nesta sexta-feira (26), afetando também a rede elétrica da Equatorial.
Mesmo sendo um problema interno, técnicos especializados da Distribuidora atuaram em conjunto com os engenheiros da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para agilizar a resolução do problema.
Durante o período de pane, as áreas críticas da unidade foram alimentadas por geradores e todos os atendimentos foram mantidos.