
MARECHAL DEODORO – Um homem de 57 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (23), sob a acusação de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu em um condomínio residencial no Povoado Santa Rita, em Marechal Deodoro, após uma denuncia dos próprios moradores do local
O Flagrante
A equipe policial foi acionada por volta das 15h42 para averiguar uma denúncia de assédio sexual. Ao chegarem à localidade, os policiais foram recebidos por moradores, que indicaram o paradeiro do suspeito e da genitora da vítima.
De acordo com o relatório policial, a vítima, uma menina de apenas 9 anos de idade, relatou os abusos e apresentou uma prova crucial: um registro em vídeo feito por ela mesma. Nas imagens, o homem aparece interrogando a criança e proferindo termos e sugestões de cunho sexual explícito.
Procedimentos Legais
Diante da gravidade dos fatos e da evidência digital apresentada, a guarnição conduziu o suspeito, a menor e sua representante legal à Central de Flagrantes.
Após a análise da autoridade policial de plantão, o indivíduo foi autuado com base no Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (Estupro de Vulnerável), crime que prevê penas severas devido à idade da vítima. O caso agora segue à disposição da Justiça.
Canais de Denúncia: Casos de violência ou abuso contra crianças e adolescentes podem ser denunciados anonimamente através do Disque 100 ou pelo 190 da Polícia Militar.