
Um homem foi preso nessa quarta-feira (23) após tentar invadir a Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas, no centro de Maceió, e ameaçar matar os policiais militares de serviço.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito se aproximou da Corregedoria e tentou entrar sem a devida autorização. Quando foi informado de que não poderia acessar o local sem permissão, ele passou a demonstrar comportamento hostil, tentando forçar a entrada.
Ao ser impedido, o agressor começou a proferir palavras de baixo calão e, em seguida, fez ameaças graves, afirmando que voltaria para “matar os policiais do Tribunal de Justiça de Alagoas”.
A policial militar de serviço tentou orientar o suspeito a se afastar para garantir sua própria segurança, mas ele não obedeceu e continuou nas imediações, mantendo um comportamento agressivo e gritando ameaças contra os policiais e transeuntes que passavam pela Praça Deodoro.
Momentos depois, o homem entrou em confronto físico com outro morador de rua, caindo ambos no meio da pista. A policial, então, solicitou apoio via rádio, enquanto o segundo indivíduo fugiu do local, permanecendo apenas o agressor.
O homem foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi autuado por ameaça e desacato.