
Um homem foi preso em flagrante na noite deste sábado (06) por embriaguez ao volante na Praça de Taperaguá, no município de Marechal Deodoro. A prisão ocorreu após a guarnição motorizada Laguna 01, da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), ser alertada por populares sobre um veículo realizando manobras arriscadas na região.
Por volta das 21h19, os policiais em patrulhamento foram informados sobre um carro modelo Cherry, que colocava em risco a segurança de quem passava pela praça da Igreja Católica local. Ao se dirigirem ao local, a equipe policial localizou o veículo e deu ordem de parada, que foi prontamente atendida pelo motorista.
Ao abordarem o condutor, os militares constataram sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada, olhos vermelhos, forte odor de álcool, desequilíbrio e vestes desalinhadas. Foi oferecido o teste do etilômetro (bafômetro), porém, o homem não conseguiu realizar o procedimento corretamente para a medição do nível de álcool.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Na delegacia, durante a consulta dos dados do indivíduo, foi descoberto que havia um mandado de prisão civil em aberto contra ele por inadimplência de pensão alimentícia.
O delegado plantonista lavrou o auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante e deu cumprimento ao mandado de prisão existente. O veículo foi entregue a um responsável.