
Maceió, AL – Um homem foi detido e autuado em flagrante na noite desta sexta-feira (06/12/2025) pelos crimes de Desacato e Resistência após a intervenção da Guarnição Força Tarefa 45 da 2ª CPM/I no bairro Ipioca, em Maceió.
A equipe policial foi acionada para averiguar uma denúncia de violência contra a mulher no bairro de Ipioca em Maceío. Ao chegar ao endereço por volta das 19h46, a proprietária da residência não autorizou a entrada dos policiais, alegando que não havia ocorrido agressão e que a denúncia era infundada, feita por terceiros.
A proprietária, então, chamou seu filho para que os policiais pudessem conversar com ele na área externa do imóvel. Ao visualizar a guarnição, o indivíduo demonstrou comportamento agressivo e passou a proferir palavras de baixo calão contra os militares, dizendo: “Vão tomar no c, seus m*rdas”*. Ele ainda afirmou que o problema era de cunho familiar e dispensou a presença policial no local.
Resistência e Ameaças
O suspeito desobedeceu às ordens legais da guarnição, resistiu ativamente à abordagem e entrou em luta corporal com os policiais, sendo necessário o uso de força para contê-lo e efetuar a prisão.
Durante o trajeto para a Central de Flagrantes, o detido continuou com o comportamento hostil. Ele proferiu ameaças contra a guarnição, declarando que havia “gravado a fisionomia de cada um” e que “os encontraria na rua” para futura retaliação. Além disso, o indivíduo desferiu chutes na cápsula da viatura na tentativa clara de danificar o patrimônio público.
Na Central de Flagrantes, o homem foi formalmente autuado pelos crimes de Desacato (crime contra a Administração Pública, que consiste em ofender funcionário público no exercício da função ou em razão dela) e Resistência (oposição à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça).