
A Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nesta segunda-feira (10), um mandado de prisão contra um homem de 48 anos condenado por associação criminosa e roubo. A prisão ocorreu no município de Marechal Deodoro.
O acusado foi condenado a uma pena total de 17 anos e cinco meses de reclusão. De acordo com as investigações, ele e seus comparsas são responsáveis por uma série de assaltos na capital alagoana.
Entre os crimes detalhados no processo, está um assalto a um mercadinho no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, onde o grupo levou todo o dinheiro do caixa.
Em outra ação criminosa, ocorrida em 7 de maio de 2012, o mesmo grupo roubou um veículo Voyage na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro da Jatiúca. O crime foi cometido mediante grave ameaça e com o uso de arma de fogo. Na ocasião, além do carro, os assaltantes levaram o celular, cartões e documentos da vítima.
Após a sentença condenatória, o homem passou a ser considerado foragido da Justiça. Ele foi localizado e preso pela equipe da Dinpol nesta segunda-feira.
Após a captura, o condenado foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele agora está à disposição da Justiça para a audiência de custódia.