
Uma ação conjunta, que ocorre simultaneamente em Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe, deflagrada na manhã desta quarta, 30, mira uma quadrilha especializada em furtar veículos dos pátios dos Departamentos Estadual e Municipal de Trânsito. Denominada Sem Limites, a ação já recuperou 27 veículos até o momento.
A investigação apontou que os integrantes da quadrilha utilizavam documentação falsa para retirar e furtar os veículos apreendidos pelo Detran e DMTT. Os veículos recuperados estão sendo levados para o pátio da Delegacia Geral, em Jacarecica.
De acordo com a investigação, a quadrilha agia lesando proprietários, o Estado e Municípios. Os suspeitos miravam veículos apreendidos por multas administrativas e recolhidos aos pátios, falsificavam procurações dos proprietários legítimos e resgatavam os veículos, que posteriormente eram vendidos ou desmanchados.
Toda a operação acontecia à revelia dos funcionários que faziam a liberação dos carros dos pátios e do proprietário, que só descobria o furto quando ia resgatar o carro.
Ainda não é possível determinar quantas pessoas foram lesadas. O delegado-geral, Gustavo Xavier, orientou que proprietários que tiveram os veículos apreendidos e se encontram sob a custódia do Detran e do DMTT devem checar se o carro está, de fato, no local.