
A Polícia Civil prendeu em Alagoas, na tarde desta quinta-feira (11), o terceiro suspeito por um latrocínio – roubo seguido de morte – no qual a vítima foi morta com golpes de pedra, em Piracicaba (SP).
Outros dois procurados já tinham sido presos, na quarta-feira (10), em Ribeirão Preto (SP), após sequestrarem uma motorista de aplicativo.
Também na quarta, uma equipe da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba identificou que o terceiro foragido tinha fugido para Barra Nova, na cidade de Marechal Deodoro (AL) e estaria na casa de um familiar.
Então, a equipe acionou a Polícia Civil de Alagoas, que enviou equipes para o local e realizou a prisão.
Entenda o crime
Segundo a investigação da Polícia Civil, um dos suspeitos chamou a vítima em sua casa para pedir água, no dia 1º de dezembro. Quando o morador abriu o portão, outros dois ladrões entraram com o primeiro homem na residência e renderam a vítima.
Um dos criminosos estava com uma arma de fogo. Os suspeitos roubaram pertences da casa.
O corpo do morador foi encontrado em uma área perto do Motel Dubai, em Charqueada (SP), no último dia 2 de dezembro, com sinais de pancadas com pedra na cabeça.
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil deflagrou a Operação Dubai. Dois irmãos suspeitos pelo latrocínio foram presos em Cravinhos (SP).
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo. Pertences da vítima morta na residência também foram recolhidos.