
Um turista argentino foi preso após ser flagrado por uma delegada da Polícia Civil de Alagoas batendo no rosto do próprio filho, de apenas dois anos de idade, em uma pizzaria localizada em um shopping de Maceió, no bairro de Cruz das Almas. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (21), ele foi levado à Central de Flagrantes e autuado por violência doméstica.
De acordo com a Coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), a delegada Ana Luiza Nogueira, ela estava jantando em uma pizzaria com o marido, que também é policial, quando percebeu um casal em uma das mesas com um bebê, que estava agitado. Segundo a autoridade policial, o homem se mostrava“agressivo com a criança”.
Em seguida, ela relatou que a mãe da criança saiu para ir ao banheiro, momento em que o homem deu um tapa no rosto do filho na ausência da mãe.
Na ocasião, ao observar tudo, a delegada disse que saiu de sua mesa, foi em direção ao homem e deu voz de prisão para ele. A autoridade policial informou ainda que foram colhidas imagens do próprio estabelecimento comercial que mostram a agressão.
A delegada lembrou que a legislação brasileira tem mecanismos que proíbem agressões físicas contra crianças e adolescentes como medidas de educação.
O argentino foi levado à Central de Flagrante. “Na delegacia, ele disse que essa atitude era permitida na Argentina e não sabia que no Brasil não era. Disse que era comum educar o filho dessa maneira, o que foi reforçado pela mãe da criança”, relatou a delegada.
O casal está há dois dias em Maceió como turista, hospedado na região norte da capital.
Ele ficará detido e nesta terça-feira (22) passará por audiência de custódia.