
Uma operação integrada entre a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), e a Polícia Militar de Santa Catarina resultou na prisão de um homem, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho no município de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió.
De acordo com informações das forças de segurança, o suspeito era considerado alvo prioritário, devido à extensa ficha criminal e ao envolvimento direto com o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Contra ele, havia diversos registros e investigações em andamento, o que motivou uma atuação integrada entre os estados.
A prisão do homem se soma a outras ações recentes contra o Comando Vermelho em Alagoas. Em Rio Largo, a Polícia Militar também prendeu um integrante da facção durante uma operação que resultou na apreensão de drogas, armas de fogo e munições, reforçando o cerco ao crime organizado no estado.
As autoridades destacam que a captura do líder criminoso representa um duro golpe na estrutura da facção em Marechal Deodoro e região, podendo contribuir para a redução da criminalidade e do tráfico de entorpecentes. A ação evidencia ainda a eficácia da cooperação interestadual no enfrentamento ao crime organizado, estratégia considerada fundamental para desarticular organizações criminosas com atuação em diferentes estados.