
MARECHAL DEODORO – Na noite deste sábado (03), um homem foi detido pela Polícia Militar nas proximidades da entrada do Residencial Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, após uma série de infrações que culminaram em perseguição, ameaça armada e um acidente de trânsito. O caso ocorreu por volta das 23h27, na região conhecida como Baixa da Sapa.
Ocorrência e Ameaça
A guarnição motorizada Laguna Tática, pertencente à 4ª CPM/I, foi acionada para averiguar uma denúncia de embriaguez ao volante e direção perigosa. Ao chegarem ao local, os militares foram abordados por uma vítima (sexo masculino), que relatou que o condutor de uma motocicleta estava realizando manobras arriscadas e apresentava sinais visíveis de embriaguez.
De acordo com o relatório policial, ao receber ordem de parada, o suspeito identificou a vítima como sendo um policial. Nesse momento, ele avançou com a motocicleta para a frente do veículo da vítima, sacou uma arma sendo a mesma um simulacro de Pistola, e proferiu ameaças em tom de intimidação.
Fuga e Queda
Após a ameaça, o autor tentou fugir em alta velocidade. No entanto, durante a tentativa de escape, ele perdeu o controle da motocicleta, uma Suzuki GSX 650 preta, e acabou sofrendo uma queda. Mesmo após o acidente, o homem permaneceu bastante alterado, desacatando e ameaçando tanto a vítima quanto a guarnição presente.
Procedimentos Legais
O envolvido recusou-se a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de:
- Embriaguez ao volante;
- Direção perigosa;
- Ameaça.
A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Marechal Deodoro.